Image Map

8 de mai. de 2015

Juliapetit- Beleza: Manu Gavassi

Manu Gavassi apareceu pela primeira vez como cantora aos 16 anos usando unhas pretas, cabelão comprido e maquiagem elaborada. Hoje, aos 22, Manu continua cantando, mas deu uma leve mudada em sua vida e também no visual: em sua segunda personagem na Rede Globo – ela vive a vilã Vicki em Malhação –, ela passou a tesoura nos fios e sempre que se arruma (ela é super adepta ao faça-você-mesma), opta por um look natural. Confira abaixo os truques de Manu para disfarçar o bad hair day e até mesmo a ressaca do dia anterior… E ela ainda contou que é superfã da nossa Ruiva e que não dispensa um hambúrguer. Tem como não amar?
Petiscos: Qual a sua rotina de beleza?
Manu Gavassi: Sou um pouco obcecada nos cuidados de pele. Nunca durmo com maquiagem e também não deixo nunca de passar meus creminhos: uso a linha de três passos da Clinique e o sabonete Cleanance Gel da Avène para peles oleosas. E água termal também é uso diário.

P: Tem algum trucão de maquiagem:
MG: As pessoas têm me perguntado muito sobre minhas sobrancelhas – o meu segredo é deixá-la sem fazer, natural. Apenas corrijo, mas não me preocupo que ela fique certinha demais. Uso o gel Brow Set da M.A.C para preenche-las, ele não sai do meu nécessaire.
P: Quem é sua referência de beleza?
MG: Pode puxar saco? Julia Petit! Não posso deixar de falar que o Petiscos é o único blog que eu acompanho há anos. Sempre tento recriar as maquiagens e penteados feito pela Julia nos manuais.
P: E assim como a pele, o cabelo também recebe atenção especial?
MG: Eu gosto de trocar de xampu. Não sei se é mito, mas acho que os fios acostumam com o produto. Tenho usado três diferentes – gosto da linha para coloridas da Aussie porque as pontas do cabelo são descoloridas, os da L’Oréal Professionnel e da marca John Frieda. Não vivo sem o leave-in Unique One da Revelon. E acho que o Surf Spray da Bumble and Bumble é um produtinho que vale o investimento!
P: Uma boa dica para disfarçar quando o cabelo não acorda em seus melhores dias?
MG: Coque sempre funciona! E desde que eu cortei meu cabelo e abandonei o cabelão tenho amado usar os fios presos.
P: E o que fazer quando o penteado não fica bom?
MG: Isso sempre acontece, principalmente quando vou ao salão que não estou acostumada. Sempre levo grampos comigo, se for preciso, dou uma inventada.
P: É boa no faça você mesma?
MG: Sim, e acho que mando bem (risos)! Aprendi muito com o blog com os vídeos da Julia e também com minha maquiadora e amiga, Mariana Hernandez.
P: Ensina algum penteado que você usa…
MG: Gosto de usar ondas natuais no cabelo. Pego algumas mechas aleatórias e aplico o baby liss. Não fico muito preocupada em enrolar todo o cabelo, fica mais natural assim! Também amo fazer esse truque com surf spray ou dar volume com o aquele pó mágico, o Osis Dust It da Schwarzkopf.
P: Já que você gosta de cuidar da pele, divide algum truque com a gente para dar uma enganada na cara de ressaca:
MG: Por mais que eu use maquiagem, eu ainda me sinto com cara de ressaca, então eu tento escolher um look mais leve, sem me entupir de maquiagem. Mas acho que hidratantes e água termal ajudam bastante, pelo menos o psicológico.
P: Você lançou uma coleção de esmaltes com o seu nome pela Luxor (imagem abaixo). Gosta de cuidar das unhas?
MG: Passei anos usando esmalte preto. Depois que eu mudei meu cabelo, mudei minha vida também e me joguei nas unhas coloridas. Mas minhas unhas são super fáceis de cuidar, eu nunca tirei a cutícula eu pinto eu mesma… É tipo unhas de criança (risos).

P: Como você escolhe o que vai usar para um evento ou festa?
MG: Depende muito do dia e do meu humor, mas acho que essa é a parte divertida da moda e da beleza, mudar de acordo com o que você está sentindo.
P: Gosta de inovar e arriscar na maquiagem?
MG: Já fui assim. Quando eu comecei minha carreira, como cantora aos 16 anos eu costumava ser mais coloridas e ousava bastante na maquiagem, principalmente para show. Hoje em dia eu sou mais básica, sempre vou no mais natural.
P: Então qual o seu look do dia a dia?
MG: BB Cream da L’Oréal Paris, corretivo e o blush na cor Orgasm da Nars, máscara de cílios They’re Real da Benefit e nas sobrancelhas, o Brown Set da M.A.C.
P: E o da noite?
MG: Base DiorSkin Forever de Dior, Pó bronzant da M.A.C e nos lábios, eu contorno e preencho com o Labial Matte Lip Pencil na cor Bahamas da Nars, minha cor preferida da vida!

P: Melhor comprinha de farmácia?
GB: Tudo? Sou a louca da farmácia. Pra mim, a experiência é a mesma de comprar roupas, sempre quero tudo! Mas acho que cílios postiços.
P: E você cuida da saúde e corpo ou é desencanada com isso?
MG: Sempre fui magra de ruim, mas recentemente passei a me preocupar com isso. Agora faço pilates e estou me alimentando melhor, mas olha, não dispenso um hambúrguer por nada.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Manu Gavassi News Today |Layout Por: Gabriela Cristina | Código por: Raphael Cardoso| Todos os direitos reservados.