Todas as 12 faixas são assinadas por ela. Só por ela. Não que a artista rejeite qualquer parceria, mas prefere um processo de criação mais solitário. “Sempre gostei de escrever sozinha, é o meu melhor método, e também de fazer a melodia. O primeiro CD, (o homônimo 'Manu Gavassi') não foi um projeto totalmente autoral, mas esse sim. Mesmo tendo poucos anos de diferença de um para o outro, a gente muda muito”, analisa.
Em 'Clichê adolescente', Manu — que se tornou um das divas teen — mantém sua pegada pop, mas transita pelo country, rock contemporâneo e ainda traz referências de bandas e artistas que admira como Lumineers, John Mayer e a escocesa Nina Nesbitt.
Todas as canções têm veia romântica, seja lamentando o fim de um relacionamento, exaltando como é bom acordar ao lado da pessoa amada ou descrevendo o arrebatamento de uma paixão. Aliás, o namorado da cantora e compositora, o ator e cantor Chay Suede, revelado no programa 'Ídolos', faz participação especial na música Segredo. “Pelo fato de termos a mesma profissão, para mim acrescenta demais. Um confia muito e contribui para o trabalho do outro, e isso é ótimo”, comenta.
Além de assinar todas as composições e cantar, Manu Gavassi fez questão de dar palpites em todo o processo de feitura do segundo CD, ao contrário do que ocorreu com o projeto de estreia. “Do começo ao fim, participo absolutamente de tudo, dos arranjos às vírgulas. Em todas as etapas”, resume.
Ouça 'Segredo', parceria de Manu Gavassi e Chay Suede para o disco 'Clichê adolescente':
Fonte:clique
Nenhum comentário:
Postar um comentário